Enfrentando a Famosa Estrada da Morte: La Paz | Bolivia Hop

Não categorizado

Enfrentando a Famosa Estrada da Morte: La Paz

Gostaríamos de agradecer nosso blogueiro Aidan Rooney por compartilhar esse blog conosco.

Provavelmente a melhor coisa que eu tenha feito na minha viagem pela América do Sul. A famosa Estrada da Morte, ou como os habitantes chamam “Camino de la Muerte”, foi uma adrenalina inesquecível do começo ao fim, mostrando alguns dos cenários mais espetaculares em toda Bolívia. É algo que eu recomendaria para todos que estão visitando La Paz.

Não sabe para onde viajar nas suas férias? Bolívia foi o destino mais viajado pelos brasileiros nos últimos anos. Veja agora todos nossos PACOTES disponíveis.

Estrada da Morte La Paz

Eu tinha escutado sobre a Estrada da Morte, La Paz de um mochileiro que se hospedou no mesmo hostel que eu. Ele estava orgulhoso de vestir uma camisa que dizia “Sobrevivente da Estrada da Morte”. Ele me contou a experiência dele na Estrada da Morte, explicando todos os detalhes do passeio de uma maneira emocionante.

Depois que falei com ele, eu soube que isso era algo que eu tinha que fazer enquanto estivesse em La Paz. Para não ter problema com o operador eu reservei meu passeio com a FindLocalTrips.com, pelo meu celular no restaurante do meu hostel. Como Aussies disse, foi bem fácil!

Começo da Estrada da Morte

Nós fomos pegos no nosso hostel bem cedo, emocionados com a aventura que estava por vir “A Estrada Mais Perigosa do Mundo”.

Nós fomos numa van com nossas bicicletas para o topo no ponto de partida em La Cumbre à 4,700 metros acima do nível do mar. Nós comemos um lanche e tomamos uma bebida quente para nos esquentar no topo!

Eu não podia esperar para colocar os acessórios de ciclismo e alguma proteção contra o frio. Nós recebemos dicas de segurança rápida antes de nós partimos para garantir que tudo estivesse seguro até final, no ciclismo pela estrada mais perigosa do mundo!

Estrada da Morte La Paz

Dica quente: Bolivia Hop - A empresa mais usada pelos brasileiros para viajar pelo norte da Bolívia e sul do Peru. Veja AQUI mais informação de como funciona a empresa.

A primeira parte do passeio é fácil, é uma estrada pavimentada de 22km. O cenário em volta é especular!! Nós descemos a estrada, o mais quente chegou. Graças a Deus!!

As tornozeleiras foram uma má escolha. Nós fizemos uma parada rápida para um lanche na pequena cidade de Unduavi depois de uma hora e meia de ciclismo e nós tivemos a oportunidade de tirar os acessórios de ciclismo, que foram ótimos, pois nós estávamos todos suados nesse estágio.

Estrada da Morte Bolívia

Meu irmão aproveitou o tempo sem macacão

Nós voltamos para a van e fomos conduzidos para o começo da “verdadeira” Estrada da Morte. A estrada mudou de pavimentada para areias e pedras, eu pude entender por que ela é chamada a estrada mais perigosa do mundo agora.

O começo da nossa viagem consistia de ciclismo em uma estrada estreita rodeada por nuvens, tudo agora e depois seria uma parada nas nuvens e nós veiamos um gigante precipício abaixo, bem como um dos cenários mais magníficos da floresta que você pode imaginar.

Eu não podia admirar a paisagem muito longe, pois o ciclista nessa estrada requer atenção completa!

Essa estrada cheia de adrenalina continua por uma pista estreita, curvas acentuadas, cachoeiras e, claro, emoção.

Eu fiquei com minhas mãos sobre os freios durante o passeio para evitar ir muito rápido e perder o controle da minha bicicleta. Apesar que a imagem do Red Bull faz você se sentir um verdadeiro piloto e você nem percebe que já pedalou por todo aquele tempo!!!

Ainda nenhum homem sábio me disse que ‘a discrição é a melhor parte do valor’ e mantive uma velocidade segura… Havia uma van nos seguindo por toda viagem, se caso alguém danificasse a bicicleta, mas por sorte ninguém no nosso grupo teve nenhum problema com suas bicicletas.

Camino de la muerteOutra coisa que eu curti bastante foi a Altitude Adventures que tirou algumas fotos nossa em diferentes pontos da estrada, assim nós tivemos ótimas fotos em verdadeiros lugares impressionantes.

Alguns dos capacetes tiveram um gancho em cima deles, assim pude prender minha GoPro para gravar minha viagem e as cenas que foram incríveis! Se você tem uma GoPro, eu recomendo que leve com você.

Estrada da Morte La Paz

Seguimos para o final do passeio, nós fomos apresentados em dois caminhos diferentes que nos levaria até o ponto final. O caminho foi bem simples, a outra opção nos disseram que era muito mais perigosa e desafiadora.

Todo nosso grupo decidiu descer por essa trilha menos perigosa, aí conhecemos a verdadeira Estrada da Morte! Essa foi de fato a parte mais desafiadora de todo passeio, uma descida cheia de curvas sinuosas e alguns carros passando pela estrada.

Você precisa ter suas mãos agarradas bem forte no guidom nessa parte, pois é uma estrada com buracos que requer bastante atenção e foco. Foi uma experiência inesquecível e eu prometo que será a maior adrenalina da sua vida se você decidir encarar “El Camino de la Muerte”, A Estrada Mais Perigosa do Mundo!

A viagem toda levou cerca de 5 horas para completar e todos nós chegamos com segurança no final. Nós fomos levados para um resort chamado Hotel Villa Verde, onde nos alimentamos, tomamos banho na piscina e o mais importante, tomamos um banho quente, que é necessário depois da Estrada da Morte!

Depois de tomar banho e colocar roupa limpa, nós entramos na van para retornar ao nosso hostel em La Paz.

Minhas Dicas

• Vista short e camisa manga longa, é frio no começo do passeio, porém é bem quente depois de uma hora na bicicleta, assim esteja preparado.
  • Leve algumas roupas para trocar quando chegar ao Hotel Villa Verde.
  • Leve óculos de sol.
  • Leve protetor solar, pois o sol pode estar bem forte.
  • Tenha repelente para evitar ser picado por insetos.

Biografia do autor:

Aidan Rooney, um mochileiro irlandês viajando pela América do Sul. Siga-o no Instagram (@aidanrooney09).

RESERVE UM PASSEIO NA ESTRADA DA MORTE AGORA

Para reservar um tour na Bolívia, nós recomendamos usar FindLocalTrips.com um site de busca e comparação de turismo pela América Latina.
Find Local Trips Logo

ESSA É A MELHOR MANEIRA DE VIAJAR PELA BOLÍVIA

SAIBA COMO

Speak to someone from our team by phone!